Terapia infalível
Na rotina do dia, em casa, onde executamos tarefas, algumas repetitivas outras alternativas, nem todas as atividades podem ser classificadas como prazerosas. Parecem mesmo serem realizadas automaticamente, quase como inevitáveis. Administrar isto, vai depender do nosso condicionamento para adaptarmos às situações adversas, que podemos resumir no tal jogo de cintura.
Outros fatores têm que ser considerados, como por exemplo as ferramentas que nos assessoram. É uma vasta lista onde há preferências, tolerâncias e rejeições. Posso passar bem, privada de algumas delas. Mas duas são indispensáveis e tenho necessidade de saber que estão lá, disponíveis para eu me sentir no controle da situação: o computador e a lavadora de roupas.
Ontem embaracei o pé no fio que carregava meu laptop resultando numa estrondosa queda, deixando-o inoperante. Ainda bem que não caí e não fui avariada. Estou temporariamente sem ele, minha companhia constante. Como um cão fiel, só que não tão fiel. Brigamos muito, e desabafo xingando a Microsoft com saudades, às vezes, do Windows 7.
Mesmo assim parece que falta alguma coisa na casa. Estou usando o iPad, mas não é a mesma coisa.
A lavadora de roupas, por sua vez, cumpriu hoje, perfeitamente, o seu papel.
Minhas filhas costumam dizer, com um toque de humor, que fico feliz juntando roupa para colocar na máquina. Já sabem que se o tédio rondar pela casa, lá vou eu ligar a lavadora.
Não sei expressar com um termo correto o que sinto. Mas me acalmo e me esqueço do que não quero me lembrar enquanto separo as peças pela espécie e cor, coloco outras nas sacolas protetoras, tendo como fundo musical o som da água enchendo o recipiente, feliz, antecipando o resultado. A apoteose da operação é a satisfação de pendurar as peças limpas e perfumadas, satisfação que não tem preço.
Outro consolo para não perder o sono, caso ocorra uma pane mecânica é saber que o pessoal autorizado da Brastemp, para a manutenção, atende prontamente quando chamados, pois cobram caro e vendem as peças.
Nota: ainda farei uma consulta à Brastemp para esclarecer se a máquina engole meias.
Martha Tavares Pezzini
Nenhum comentário:
Postar um comentário