sábado, 28 de outubro de 2023

 

Compartilhado do ESTADO DE MINAS - Cultura

 

"O músico, cantor e compositor, Antônio Martins, de 70 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (27/10) depois de passar mal durante uma apresentação na Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (FADECIT), no bairro Juliana, Região Norte de Belo Horizonte.

Antônio Martins estava se apresentando na entrega da Comenda Educador de Minas 2023 – Professor Aluísio Pimenta, com o amigo e parceiro Ladston do Nascimento, quando teve um infarto fulminante e morreu ainda no palco.

O artista havia acabado de ler um poema e estava se preparando para tocar uma música com o parceiro Ladston quando se virou e caiu ao chão. Quatro médicos, que estavam no local na hora do acontecido, tentaram reanimar Antônio, mas sem sucesso.

Em seu último discurso, Martins valorizou a memória do professor Aluísio Pimenta, lembrando que antes de suas aulas, ele sempre apresentava uma poesia aos alunos. Fechou a leitura com uma fala espontânea sobre a importância dos profissionais de Educação, frente à Cultura.

O parceiro de Antônio, Ladston, se despediu do amigo:

 “Obrigado Poeta, obrigado amigo irmão, obrigado por levar nossa música até o último momento. Siga na Luz. Por aqui, vou levando adiante nossas canções, nossa arte! Um grande abraço!". – Ladston Nascimento

Antes da retirada do corpo, Antônio foi aplaudido de pé pelas mais de 500 pessoas presentes na FADECIT. A entrega da comenda foi adiada e a nova data não foi divulgada."

 

Um comentário:

  1. Muito triste e trágico!Eu estava presente . Ia receber a comenda. Que ele esteja em paz na luz de Deuas.

    ResponderExcluir