quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Comemorando 50 do Mestre Maurício de Souza

    Maurício de Souza é o maior cartunista do mundo! Simples, simpático e carismático. Sou mesmo fã e acho que cartunista para ele é pouco. Sua obra é imortal. Em qualquer época que alguém pegar suas revistas, vai se deliciar e se sentir criança. A criatividade para urdir a trama e os diálogos daquela turminha inesquecível, só mesmo Maurício. Sempre li junto com meus filhos e nunca comprei outro gibi. Almanacão de férias era esperado com ansiedade por toda a família!
   
    Minha filha, adulta, jornalista, foi com a prima em São Paulo para o evento de lançamento do livro MSP NOVOS 50 que completa a trilogia : MSP 50 e MSP + 50, publicações comemorativas aos 50 anos de carreira do pai da Turma da Mônica, o mestre  Maurício  de Souza. Esse mega projeto reuniu 150 dentre os muitos quadrinistas brasileiros, contando as histórias da turminha em sua própria ótica, em seu próprio estilo.
Elas se emocionaram ao se aproximar do artista.

     O lançamento foi no dia 1º de outubro de 2011, na Livraria Saraiva, no Shoping Ibirapuera. A sessão de autógrafos teve início às 16 h

   Que Deus te abençoe, Maurício de Souza, pela beleza e grandeza de sua obra! Parabéns!

    Martha Tavares Pezzini
 

Volney Nazareno, Maurício de Sousa, Sidney Gusman, Carlos Ruas e W. Lene Chaves. Foto twittada por Sidne Gusman.   


http://marthatavaresspf.blogspot.com/ 

Um comentário: