segunda-feira, 30 de julho de 2012

Segundo Neto - Martha Tavares Pezzini


     Segundo Neto

    Olho o passado e me parece estar vivendo tudo de novo. Como se fosse hoje lembro todos os detalhes do nascimento da minha primogênita. Nasceu com apenas dois quilos e novecentos gramas e se desenvolveu tão  rápidamente que a avó Dota, dizia parecer “soprada por um canudinho”. Era um lindo bebê  e derretia os corações, (como se todos os bebês não o fizessem)...   Essa menininha  cresceu  inquieta e perscrutadora, aprontou todas e usou todo o seu talento e criatividade e participando de tudo que esteve ao seu alcance em casa e por onde passou, na pequena cidade de Matozinhos.  O pai dizia que ela era “brava”, o nome Valentina, lembrava valentia ...
     De repente,  ela  vai ser mãe.  Fico  desorientada com a multiplicidade de sentimentos que me assaltam... Um desejo enorme de ver tudo se repetindo... E ela, segura: vai ser um menino. Confirmado, nome escolhido – o do pai, Erasmo (logo apelidado de Tremendinho ou Roterdinho), e para meu espanto, muita tranqüilidade da mãe-braveza  afirmando que o bebê nasceria antes da hora. Não deu outra. No oitavo mês meu segundo netinho, imprevisível, ou previsível como a mamãe, antecipou sua entrada no mundo e em nossas vidas... O amor está no ar e em todas as caras da família. Feliz, vejo minha filhinha, toda meiga e calma, completamente apaixonada pelo seu pequenino.
    O milagre da vida e da maternidade  me  comove e encanta! Nasce pequenininho e super forte, meu segundo neto, apesar de prematuro. Milagre maior ainda, é a medida sem limite de amor e carinho que toma conta do meu coração.
     Corações de mães e avós têm um espaço mágico e são um manancial de amor e ternura. No momento o meu está preenchido mas se chegar mais um, imediatamente  seu lugar está garantido... Eric e Erasmo, por enquanto, reinam absolutos: Pímpipe I e Pimpinho II.

Obs: Pímpipe = príncipe, nome dado por Lígia, mãe do Eric; Pimpinho, herdado por Erasminho, pelo tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário