sexta-feira, 9 de maio de 2014

JAIR RODRIGUES - POR GABRIEL CHALITA




Gabriel Chalita fala de Jair Rodrigues:


Jair Rodrigues, um senhor chamado “alegria”
Jair Rodrigues de Oliveira partiu para a eternidade nesta semana. Eternizou-se esse homem pelo talento de cantar aos corações os mais belos sentimentos.Fez ele uma opção de vida: viver para a alegria. Sorriso largo nos lábios. Gargalhada no ar, anunciando sua presença. Simpatia contagiante.
Seus filhos também cantam. Jair de Oliveira e Luciana Mello foram embalados em músicas e em ações de dignidade, de elevação. Orgulhos do pai. Rebentos que brilham também sabedores do lindo ofício de cantar. 
Elevou-se o nosso cantor. Elevam-nos pessoas que passam pela vida e que dão significado a ela. "Se eu não for o homem mais feliz do planeta, sou um deles”.
Chegou, humildemente, aos programas de calouro, foi crooner  pelas vielas dos nossos interiores, cantou a vitória de nossa seleção na Copa do Mundo do Chile: "Marechal da Vitória". Vitorioso, brilhou ao lado da genial Elis Regina: "Dois na bossa". Muitos nas bossas de sua alegria.
Era um menino. Um eterno menino. Aos 75 anos, um menino. Na alegria e na disposição de sonhar sempre. Um menino no brincar com a seriedade da vida. Um menino no entranhar, em si e nas suas posturas cotidianas, a arte que o tomou por digno mensageiro.
Interpretando "Disparada", venceu o Festival de 1966: “Aprendi a dizer não / Ver a morte sem chorar/ E a morte, o destino, tudo/ A morte e o destino, tudo/ Estava fora do lugar/ Eu vivo pra consertar”.
Vitorioso nos palcos. Vitorioso na vida. “Deus me agraciou”, justificava, assim, suas vitórias. Tive a honra de entrevistá-lo, algumas vezes, em meu programa de televisão. Fui homenageado por ele em um aniversário. Sorrimos, juntos, agradecendo a Deus pela vida. Pela vida que não termina...
Jair da alegria partiu. Dizia ele: “Agradeço a Deus por ter me dado o dom da música, a minha luta, a minha perseverança etc. Vou cantar enquanto Deus me permitir. E acho que Ele vai me permitir sempre.“ Temos certeza que sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário