domingo, 18 de setembro de 2016

Memória da Infância - Geraldo Abdala


 Textos, como esse,  de doces recordações da infância, são imperdíveis. Não resisti sem compartilhar...
Martha



Passou uma memória da minha infância por aqui.
Disfarçada no desejo de tomar vitamina de abacate com banana e leite, e comer rosquinha de nata, que minha tia Lourdinha fazia.
E sentar na porta da casa, olhando a chuva cair.
Com os pés descalços.
De calça curta.
Tudo era tão desimportante.
E ao mesmo tempo era gigantescamente significativo.
Eu não tinha relógio.
Mas sabia que o tempo passava bem devagarinho.
Talvez pra não deixar perder o gosto da rosquinha.
Pra que essa pressa toda agora?
Tia Lourdinha já não há.
Rosquinhas de nata já não posso.
Nem a vitamina.
E tudo tem uma importância tão grande.
Que eu mesmo nunca dei.
A chuva também, cai tão pouco.
Os pés sempre calçados.
Seriam cansados?
Meu Deus, pra que tanta pressa?
Por que não trocar essa ligeireza do tempo
Por rosquinhas de nata, por vitamina de abacate?

*Geraldo Abdala, o Tuaregue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário