segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Um trecho da minha história - Martha Tavares Pezzini

Quando cheguei à Matozinhos

Formatura em Matozinhos - diploma entregue por Lincoln Pezzini



"  ...    só saí da minha cidade, de maneira definitiva, quando me casei.
O progresso começava a acelerar, a Guerra Fria era a pauta, vivíamos a Ditadura, no Brasil e o Homem pisou o solo da Lua em 1969.
Deixei meu refúgio, família e muito amor, e  corri atrás de mim mesma, do meu lugar. Vivi intensamente, amei muito, me doei, decepcionei-me e sofri, errei, acertei, estudei, viajei, tive quatro filhos,  aprendi e amadureci. 
       Percorri muitas estradas nos caminhos do viver. Ensolaradas e floridas, ou cheias de obstáculos e solitárias. Até mesmo a Via Crucis, quando o sofrimento foi insuportável. A presença de Deus me amparou e encorajou naqueles momentos de completa exaustão quando não mais distinguia meu Norte. A fé me impulsionou a prosseguir e tentar sempre ser melhor. ELE esteve ao meu lado em meandros, becos, caminhos de terra como também  em grandes metrópoles e lugares que nunca pensei que chegaria.  
        Afastei-me do magistério, por quatro anos quando  substitui  meu marido no Cartório do 1º Ofício do Judicial e Notas, como Tabeliã e Escrivã Substituta. Um grande aprendizado, convivendo com advogados e leis. O cartório funcionava no Forum.  
          Após me graduar em Pedagogia fui dirigir a E. E. Waldemar Pezzini, de primeiro Grau e posteriormente, aprovada em concurso, fui nomeada para o cargo de Orientadora  Educacional, na E. E. Bento Gonçalves, na cidade de Matozinhos, MG. Nesta escola, também lecionei no curso de Magistério de Primeiro Grau. Foram experiências que me enriqueceram, tanto profissional como pessoalmente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário