terça-feira, 20 de abril de 2021

Geraldo Abdala, o Tuaregue

 

Todos nós nos identificamos com esse Poema.

Todos nós queremos nos abraçar novamente,

ainda nessa dimensão humana... MTP

 

"São tempos duros.

Árduos.

Dias difíceis, noites tensas.

O sol as vezes me surpreende com os olhos molhados,

Vermelhos, de quem dormiu pouco.

Mais rugas que o habitual.

O espelho tem me cobrado, mais amiúde, o sorriso matinal.

A solidão, com a qual me habituei, por opção, e que gosto tanto,

Já está ficando obrigatória, forçada.

Não é a mesma.

Tem faltado latitudes ao meu lado, tem sobrado longitudes, perto de mim.

As noites têm me encontrado mais cedo, pouco depois de escurecer.

Perdas que eu não gostei de sofrer.

Medos que eu não gostei de sentir.

Partidas nas quais eu não quis acreditar.

Chegadas que eu tenho que adiar, cada vez mais.

Tempos tristes.

Árduos.

A minha vingança, meu trunfo, é não desistir.

Vai passar, como tudo na vida.

Vai passar.

De uma forma ou de outra, aqui ou acolá, vou abraçar a todos novamente.

E vamos comemorar.

De um jeito ou de outro.

Perto ou longe, num ou noutro plano.

Vai passar."

Geraldo Abdala, o Tuaregue.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário