quinta-feira, 14 de abril de 2022

Em busca do meu eu - Martha Tavares Pezzini

 

 

Mergulho dentro de mim em busca de algumas pistas, nos

registros que estão lá.

Cenários e imagens surgem como fotos em marca d’água. Como em um mosaico, existem peças preciosas que demoram a se encaixar. Talvez isso ocorra como um insight, em outro momento. Cada fragmento vivido compõe o todo que é hoje, o que sou.

Revejo traços da minha história. Alguns, gostaria de esquecer. No entanto preciso vê-los como parâmetros para a vida madura e a mais recente. Analiso atitudes e situações com a visão que adquirida trilhando as estradas que me trouxeram até aqui. Vejo as marcas deixadas como consequências de reações inadequadas, frutos da imaturidade, insegurança, medos. que por sua vez, como num círculo vicioso, da mesma maneira, tiveram suas origens.

 “Conhece-te a ti mesmo”, célebre frase atribuída à Socrates, sábio grego, mostra-nos que é impossível chegarmos ao verdadeiro conhecimento antes de conhecermos a nós próprios, sendo esta uma busca que não tem fim.

O autoconhecimento muda a forma como interagimos com o mundo e com as pessoas, possibilitando maior conhecimento e aprendizagem.


 

 

Martha Tavares Pezzin

13/16/03/22

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário