terça-feira, 6 de setembro de 2011

Felicidade Maior - Martha Tavares Pezzini

                   
                                  Felicidade  Maior

     Quando somos adolescentes todo mundo quer saber se temos namorado; se já namoramos por um tempo, perguntam quando vamos nos casar; se já somos casados querem saber quando virá o bebê... e  por aí vai.
      Depois de vencer todas essas etapas, com os filhos adultos e alguns casados, o que por sinal não faz muita diferença, todos, a começar por mim, querem saber onde estão meus netos. E nada. Nenhum sinal no horizonte familiar acenava para a perpetuação da nossa família.  Pensava que teria de adotar um neto. Mas como, se para ser meu neto ele teria que ser primeiro adotado por um dos meus filhos? Não tinha saída. Nosso nome estava condenado à extinção.
      De repente surge a luz no fundo do túnel: meu filho e minha nora decidiram que o momento chegara. A qualquer hora poderia receber a boa nova.
       Coincidentemente estava presente no dia em que a felicidade se instalaria em toda a família com um simples teste, daqueles de farmácia. Esperar amanhã? Nem pensar! Vamos colocar o bastãozinho no líquido próprio, agora mesmo e assistir o resultado, chocando o material com quatro olhos: da mãe e da avó. A alegria já começou com uma leve tonalidade no bastão que foi confirmada pelo exame correto, feito depois. E meu neto estava à caminho! Telefone e e-mail  pra todo mundo!  A família será perpetuada e o amor está no ar!
   Foram nove meses de expectativa e muitos sonhos, acordados  ou  dormindo. Minha filha sonhava que ele tinha cabelos encaracolados,  outra, que ele já estava falando... Eu já sonhava tanto acordada que dormindo não sonhei.
     Hoje com dois meses, é o bebê mais paparicado e babado do planeta. Claro que achamos o mais lindo, como toda família acha que é o seu... Cada vez que olho sua foto meu coração vira uma gelatina e tudo que mais quero é pegá-lo e vê-lo de perto. Meu consolo é a sessão de web can quase todas as noites onde cada movimento ou som que venha do grande artista é recebido com mil gritinhos e comentários do fã clube.
       O amor e a  felicidade está no coração e na cara de toda a família.  
     A cada momento agradeço a Deus tamanha alegria e peço  que cubra de bênçãos essa família; que esse menino tão precioso quanto abençoado cresça  espalhando sempre tamanha felicidade a todos em sua volta!
       Martha Tavares Pezzini


  Blog: Sobre Livros e Autores
 http://marthatavaresspf.blogspot.com/ 

Um comentário:

  1. Que lindo!!!! Como uma coisinha tão pequenininha faz isso tudo com a gente né? Mas ele é lindo mesmo, faz parte da família.

    ResponderExcluir