quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Quatro livros

 Quatro livros:

Leonardo Boff lançou pela Editora Record, o livro Cuidar da Terra, proteger a vida: como evitar o fim do mundo. Para o pensador o temível fim, freqüentemente anunciado, é uma realidade criada palas mãos do homem e não uma ameaça apocalíptica da religião. Boff discorre sobre teologia, ecologia, mística, política, eclesiologia e textos literários.

O escritor e jornalista Fernando Morais  - Editora Companhia das Letras  - pesquisou documentos nos EUA e em Cuba para uma história de espionagem real: Os últimos soldados da guerra fria. 

Minas do Ouro, livro de Frei Beto  - Editora Rocco.  Como o nome indica o autor se propõe a contar a história de Minas Gerais, sobretudo do ciclo do ouro, esse inesgotável caldeirão de material sempre a espera de mais romances.

Casados com Paris – de Paula McLain, Editora Nova fronteira.  Ambientado na França de 1920, conta a história de amor de Ernest Hemingway e Elizabeth Hadley Richardson, primeira mulher do escritor, narradora da história. Baseada em pesquisa bibliográfica e na correspondência entre o casal.



Sobre Livros e Auores
http://marthatavaresspf.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário