sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Meus Três Enigmas - Affonso Romano de Sant'Ana


                  Meus Três Enigmas
                      Affonso Romano de Sant’Ana

              Tenho pouco tempo
              para resolver três enigmas que me restam.
              Os demais 
              ou não resolvi
              ou resolveram 
              me abandonar
              exaustos de mim.

             São de algum modo obedientes.
             Só ganham vida 
             se os convoco.
             Isto me dá a estranha sensação
             que os controlo.
             Complacentes
             me olham
             do canto de sua jaula.

           Enigma que se preza
           não se entrega
           nem se apressa em estraçalhar
           o outro com fúria de fera.

           No entardecer
           os três enigmas sobrantes
           me espreitam 
           soberanos.

           Às vezes, mesmo arredios
           aceitam  meus afagos.
           Na dúbia luz da madrugada
           parecem desvendáveis.

           O dia revem,
           Eles me olham (penalizados)
           e começam
           (de novo)
            - a me devorar.


        Blog: Sobre Livros e Autores
            marthatavaresspf.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário