sábado, 1 de junho de 2013

Forum das Letras - Ouro Preto MG














Ouro Preto - A cidade de Ouro Preto, classificada pela Unesco como patrimônio mundial da Humanidade, a cerca de noventa quilômetros de Belo Horrizonte, no estado de Minas Gerais, acolhe a nona edição do Fórum das Letras, a decorrer desde dia 29. De Portugal, vieram participar do evento os autores Francisco José Viegas e Fernando Pinto do Amaral.
Organizado pela Universidade Federal de Ouro Preto, o Fórum das Letras  é, neste ano, dedicado ao debate sobre "Literaturas de Origem", contando com a participação de nomes conhecidos da literatura brasileira e portuguesa.
Para a abertura do fórum, que conta com apoio do Instituto Camões, foi convidada a poetisa Adélia Prado, responsável pela conferência "Literaturas da Origem?", no Cine Vila Rica. A escritora é também a homenageada da edição 2013 do Fórum, com a apresentação do espetáculo Mulheres em Chama, uma leitura de poemas de sua autoria realizada por atrizes do departamento de Artes da UFOP.
Confirmaram presença no Fórum das Letras, entre outros, os autores Ângela Lago, Elisa Lucinda, Adriana Armony, Affonso Romano de Sant'Anna, Eduardo Jardim,  Humberto Werneck, Mino Carta, Nei Lopes, Jeter Neves, Daniel Munduruku, Zeca Ligièro, e os portuguesese Francisco José Viegas e Fernando Pinto do Amaral.
O Fórum das Letras é realizado pela Universidade Federal de Ouro Preto. Mais informações: www.forumdasletras.ufop.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário