segunda-feira, 14 de abril de 2014





ALAV - Academia de Letras e Artes Valparaiso – Chile ALAV 

 O objetivo da ALAV é fomentar a criatividade artística, assim como o estudo, divulgação e proteção das Artes e do Patrimônio Cultural, muito particularmente da Pintura, Escultura e Literatura. Desta maneira, as Delegações do Mercosul são orientadas a se desenvolverem e a fazer um intercâmbio com a ALAV:
a) Fomentando e organizando exposições, conferências e cursos destinados a artistas, estudantes e público em geral.
b) Promovendo concursos e prêmios, bem como enviando seus representantes aos conselhos, órgãos de gestão dos Museus Públicos e Instituições Culturais, jurados de concursos e comissões de alcance artístico, quando solicitado à Academia ou disponham-no as normas reguladoras das respectivas entidades.
c) estudando e debatendo as questões relacionadas com as artes em geral.
d) Recolhendo, conservando, publicando exigindo adequadamente quadros, esculturas, esboços, gravuras, desenhos, manuscritos, obras e instrumentos, livros, discos e objetos de arte.
e) Velando pela conservação e enriquecimento do patrimônio histórico, natural e cultural do Chile e propondo às autoridades públicas competentes (entidades regionais e locais), quando julgue conveniente para sua promoção, conhecimento e proteção. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário