segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Arsênio Flávio de Souza Lima por Lincoln Pezzini - Lincoln Pezzini



           Lincoln Pezzini fala de   
        Arsênio Flávio de Souza Lima

            Conheci  Arsênio em Matozinhos, uma cidade próxima à Belo Horizonte.  Ele se mudara para lá e apesar da pouca idade  se integrou ao  nosso grupo de amigos. Num tempo em que começavam a surgir as chances para o progresso intelectual  nas pequenas cidades do interior, éramos considerados a elite cultural, numa localidade onde poucas pessoas  haviam tido chance de estudar. 
      
No início da Escola Nossa  Senhora de Fátima e depois do Colégio Estadual, todos nós fomos professores: Arsênio lecionou Português,  por pouco tempo;  Antônio,  lecionava Matemática  e eu, Geografia (tema que sempre me apaixonou)  e até  mesmo Matemática.
        Nessa convivência, Arsênio já se destacava pela sua capacidade literária e principalmente, poética.  E das nossas  longas conversas  surgiu a idéia de fundarmos um jornal em Matozinhos. O nome escolhido foi  Alfarrábios  - por acaso, sugerido por mim. O jornal circulou por alguns anos com a participação dos quatro diretores:
      - Arsênio Flávio de Souza Lima
      - Lincoln Pezzini
      - Antônio de Pádua Drumond
      -  Celso Santos
 Em 1964, Arsênio lançou seu livro de poemas Visão , onde homenageia  Matozinhos  que chama de “seu segundo lar”.
 Naquela  cidade que ele tanto amava, um trágico acidente colocou um ponto final na sua curta vida e trajetória  poética.
 Lincoln Pezzini, maio, 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário