segunda-feira, 13 de março de 2017

Esta não podia deixar passar! Almir Zarfeg para Martha Tavares Pezzini



Almir Zarfeg, grande poeta, tinha que ser baiano, como bom baiano, ser um gentleman e generoso em elogios! Senti-me honrada com suas palavras. Obrigada e Viva Água Preta!
 
“Por onde andei levei meus sonhos”, obra de Martha Tavares Pezzini
Eis que, para minha alegria, os Correios entregaram aqui em casa, hoje à tarde, um exemplar de “Por onde andei levei meus sonhos”, da minha amiga e confreira Martha Tavares Pezzini. Finalmente!
Publicado em 2015, o livro reúne textos (crônicas, impressões e poemas) que Martha publicou no blog “Sobre Livros e Autores”. Há textos meus lá também, gentilmente reproduzidos por Martha. Grato, amiga.
Assim que mantive contato com o livro, agora à noite, já fui lendo algumas crônicas – “Conversa com meu pé de goiaba”; “De repente, o amor!”; “Uma rua chamada Lembrança”, etc. –, todas uma delícia de se ler e guardar: leves, coloquiais e marcantes.
Reservados à segunda parte do livro, os poemas também merecem os adjetivos que dediquei às crônicas: LCM!
Gostei de todos, dos quais cito o último, intitulado “Teimosia”:
“Obstinada,
Teimo em escrever.
Seduzo as palavras
E depois leio para crer!”

Enfim, um pequeno achado metapoético. Uma obra-prima em miniatura. De maneira que eu discordo frontalmente da nobre confreira: você é poeta, sim, e das boas. Meus parabéns!
[Almir Zarfeg]

Nenhum comentário:

Postar um comentário