sábado, 11 de março de 2017

Texto - Martha Tavares Pezzini


  
      Texto para o novo livro, incompleto:




    "Nasci e cresci numa pequena cidade na Zona da Mata de Minas Gerais, um recanto encantado, cercado por montes que pareciam  cobertos por uma mantilha verde. Sentia-me segura naquele pequeno mundo. Podia andar pelas ruas pois todos sabiam quem eu era, onde morava e conheciam minha família.
     Minha mãe era uma mulher inteligente, que pensava muito à frente do seu tempo e do ambiente em que vivia. Sempre quis buscar outros espaços, ir ao encontro de novas oportunidades para os filhos. Entretanto só saí da minha cidade, de maneira definitiva, quando me casei. Naquela época o progresso começava a acelerar, a Guerra Fria era a pauta, vivíamos a Ditadura, no Brasil e o Homem pisou o solo da Lua em 1969. Havia deixado meu refúgio, família e muito amor, e  corria atrás de mim mesma, do meu lugar. Vivi intensamente, amei muito, me doei, tive muitas decepções, sofri, errei, acertei, estudei, tive quatro filhos, viajei, aprendi e amadureci. " MTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário