sexta-feira, 10 de junho de 2011

Arte Contemporânea: Bruno Mitre

 
  "UM LUGAR" MARCA UM LUGAR DE BRUNO MITRE NA ARTE   
    CONTEMPORÂNEA

      Ex-aluno da Fundação Escola Guignard, Belo Horizonte, e da FAAP, em São Paulo, Bruno Mitre já se destaca no cenário da arte nacional por seu trabalho desconstrutivista. Para o crítico de arte Glauco Moraes, curador da mostra, "Um lugar está na contramão do previsível. Com visualidade do futuro e uma exoressão artística singular, o artista consegue elaborar amplamente uma materialidade lúdica entre a distorção da forma e a intuição plástica. Entre um vasto inventário de materiais e um grande repertório de formas e cores, a composição de seu trabalho soma-se à razão, para assim gerar uma linguagem abstrata geométrica, sem receitas teóricas nem regras ortodoxas. Bruno Mitre, com sabedoria, reformula valores estéticos ao investigar a forma e a cor nos grandes cenários urbanos. Essa integração da arte, arquitetura e literatura faz dele um artista vivo e atuante, que extrai das entranhas pictóricas expressionistas uma dose de fantasia e dramaticidade, somada a uma sensibilidade sofisticada e intelectual, que o tornam um pintor com vigor de excelência, tornando-se, assim, um marco positivo no cenário artístico contemporâneo." 
     Na leitura do crítico Walter Sebastião, do "Estado de Minas", "a obra de Bruno Mitre sugere terrenos, construções, ruas, mas são corpo à experiência de desequilíbrios onde pontificam imagens de estabilidade."
    Em entrevista à GloboUniversidade, concedida na FAAP, Bruno Mitre destacou em sua obra  a "irregularidade, o geometrismo, o concreto, a representação de memória e uma certa angústia que enleva a impressão do olho de quem tem, por exemplo, a janela como moldura para passagem das cores, formas, padrões, elementos que são objeto do desconstrutivismo."   





bruno convite web3.jpg





























marthapezzini@gmail.com
Sobre Livros e Autores
marthatavaresspf.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário