quarta-feira, 18 de abril de 2012

Moacir Japiassu

MOACIR JAPIASSU COMPLETA 50 ANOS DE JORNALISMO CONSTANTE
 
Neste abril, a Imprensa Brasileira celebra 50 anos de ativa e proveitosa atuação do Jornalista Moacir Japiassu. Nascido paraibano, 1942, Japi, como é chamado na intimidade, viveu alguns anos em Belo Horizonte, onde estudou, trabalhou e fez inúmeros colegas e amigos. Além de jornalista, Moacir é também conhecido e premiado romancista. A Santa do Cabaré é uma de suas narrativas. Conviveu com ele, naquela tumultuada Década de 60, o também jornalista e escritor Paschoal Motta, BH/Sãso Pedro dos Ferros, que escreveu esta carta ao colega e amigo:
 
"JAPI,
 
nestas suas comemorações de tempo jornalístico, me sinto privilegiado por ter convivido com Você. E muito aconteceu, oh glória, da mistura com o Daniel Guerra, Milton Gontijo, Gabeira e outros. Também me vejo frustrado por, naquelas suas iniciações, chegando desde São Pedro dos Ferros, onde tinha redigido e editado o quinzenário O Lajão, não soube me juntar mais a Você e continuar o desbravamento das vias e desvios aventureiros da comunicação jornalística...
 
Fique atento, meu Jovem Japi: 50 anos depois, me sei ainda neófito e conto com Você nesta lida da Imprensa, que nem um bandeirante na procura de novos tesouros. 
 
Valeu e vale, viu?!
 
PASCHOAL MOTTA
Belo Horizonte, abril, 2012."


MarthaTavares Pezzini
Sobre Livros e Autores/marthatavaresspf.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário