sábado, 21 de abril de 2012

Eu, Tiradentes - Um passeio pela obra de Paschoal Motta, com Diego Mendes Sousa

 

    Ontem, postei matéria sobre o livro Eu, Tiradentes do poeta mineiro, de São Pedro dos Ferros, Paschoal Motta. Hoje, volto ao tema, pela data e pelo comentário que acabo de ler  do poeta Diego Mendes Sousa.

    Para quem não teve a oportunidade de ler Eu, Tiradentes, que merece urgentemente  uma reedição, deixo um comentário do escritor  Geraldo Reis:  "O texto, um monólogo é o resultado de acuradaspesquisas e de uma criação poética duma fala caipira, barroca, de um homem do povo, um tropeiro, um raizeiro, um tirador de dentes, um afobado, um revolucioário conhecedor da realidade de seu país.O relato do principal mito da nossa história política contada por ele mesmo."

    E aqui, um texto de Eu, Tiradentes que acho lindo!

   "Relato para o futuro essa tira rasgada da malha do meu destino, de ansiar pela vida afora materialização de cada sonhar; invisível essa malha vem tecendo, sendo rompida, recomposta, um emaranhado impossível de descoser por inteiro."

 (.........................................................................................................)

    De BLOG DE ARTES


Eu, Tiradentes - Um passeio pela obra de Paschoal Motta

Paschoal Motta, excelente Poeta mineiro, no ano de 1992, publicou uma lindíssima obra abordando Tiradentes, em nível tão sublime quanto Cecília Meireles no enigmático Romanceiro da Inconfidência.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário