sábado, 14 de abril de 2012

Nilto Maciel


   Há uns três dias recebi o livro Contos Reunidos – Volume II, do Nilto Maciel.

   Nilto foi um dos primeiros escritores que fizeram contato com o meu blog e foi um grande prazer conhecer a pessoa e o escritor. 

  O livro Contos Reunidos - Volume II tem narrativas encantadas que me reportaram para minha infância em São Pedro dos Ferros e para o fundo do meu quintal. Ah! Lembrar mangas maduras amassadas e podres no chão, geralmente barroso, na  época das mangas e de muita chuva! Fez-me sentir o cheiro e reviver aqueles momentos. E a aventura de vencer o primeiro obstáculo, primeiro galho, na subida ao pé de manga, chegando onde somente os meninos maiores conseguiam? E daí, desencadeando as lembranças foram  surgindo mil outros detalhes da cena!

  Lendo A menina dos Olhos me parecia estar naquele grupinho. Ternura na medida certa!

  Estou apenas  no começo da leitura, mas conhecendo o talento e a criatividade  do Nilto, sei que me  aguardam histórias  que vão  do leve e até memo lírico, aos temas  realísticos que nos rodeiam, sempre guiadas pela profunda sensibilidade e  riqueza verbal do autor.
 Grande abraço ao amigo e grande mestre,
  
 Martha

Sobre Livros e Autores
marthatavaresspf.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário