quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Oscar Niemeyer



  Oscar Niemeyer, um brasileiro nota 104!

  " A vida é importante; a Arquitetura não é. Até é bom saber das coisas da cultura, da pintura, da arte. Mas não é essencial. Essencial é o bom comportamento do homem diante da vida."
 

Oscar Niemeyer


 Algumas notas sobre Oscar Niemeyer: 

 Jornal Estado de Minas: 

              "Uma linha conduz o efêmero ao 
        eterno. Raros são os que conseguem
                       traçá-lo. Um desses homens,
                   ao vislumbrar o inconcebível e
        desenhar o inimaginável, tornou-se
                   o maior arquitetodo século 20.
          Oscar, cento e quatro anos de vida,
                     morreu às 21h55 de ontem de 
               infecção respiratória, na cidade 
         onde nasceu: Rio de Janeiro. Mas o
        Niemeyer da Pampulha, de Brasília,
               do Brasil e do mundo não morre.
                      É espanto e ousadia, leveza e
             arrebatamento, curva e concreto. 
                   É invenção e arte. Permanece." 


   Adriana Pezzini - Mestre em Psicologia:
   "A minha admiração e a minha homenagem a Oscar Niemeyer: o poeta da arquitetura! Tenho pra mim que a alma dele é mineira; sinto o pulsar das nossas montanhas nas curvas dos seus projetos... Sentiremos sua ausência, com certeza, a suavizar a dureza do concreto."


  Cláudia Pezzini Miranda - Engenheira: 
  "Hoje estou muito sensível. A cada site que abro e deparo com o rosto sereno de Niemeyer, desce uma lágrima dos meus olhos. É uma lacuna que se abre e nos próximos anos teremos que encontrar novos ídolos na arquitetura brasileira para superar sua falta. Estou muito triste com sua partida, mas a hora dele chegou! Deixou sua arte eternizada nos inúmeros ícones espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Não era elitista como dizem por aí. Foi um homem que deixou obras grandiosas, "simples" e delicadas."  
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário