domingo, 16 de junho de 2013

Uma Faceta do Universo Feminino - Martha V Tavares Pezzini






Universo Feminino   
   
É claro que não defino as mulheres somente pela  vaidade ou pelo seu universo sempre colorido e com muito  brilho! Afinal elas foram criadas para brilhar e alegrar a vida. O enfoque aqui, é zuar com esse lado da feminilidade que lhes empresta esse  charme tão especial! Vejamos:


Sobre sapatos

Começam já pequenininhas, calçando os sapatos e botas  de saltos altos da mãe. Hoje como a indústria não perde uma chance de faturar, elas já podem usar os seus próprios calçados iguaizinhos os da mamãe. Quem sabe seguindo exemplo da garotinha mega star, filha do Tom Cruise e de outras celebridades. Aprovar essa moda já é outra coisa! 
Mas e nós adultas? Isto é tema para uma tese... Somos atraídas por uma força avassaladora para as vitrines de sapatos. Sapatilhas, sandálias, rasteirinhas, scarpins, botas e o que mais existir de calçar! E para nossa tortura, eles vêm, agora, em várias cores variando os tons e cada um mais lindo que outro além de mudar os estilos em pouquíssimo tempo. Então experimentamos alguns, só para ver como ficam no pé... e ficam sempre muito bem! Resistir, quem há de?


Sobre maquiagem

Entre uma carinha lavada e uma levemente maquiada, existe uma grande diferença. Claro que é para muito mais bonita! Sair sem um batonzinho, nem pensar. E se tiver um leve toque de blush, melhor ainda. Imagine, agora, o rosto lavado e depois o mesmo rosto caprichadamente maquiado, com bom gosto, sem aqueles exageros que não são para todas e que visam vender mais itens. Se o rosto é belo, fica mais bonito ainda; se não é tão bonito, melhora bastante! Viva o make up!


Sobre roupas

A parte mais difícil e complicada. Pessoas especializadas aconselham a melhor maneira de se vestir bem usando as mesmas peças e acrescentando apenas acessórios... A gente olha na revista e acha lindo e sinceramente gostaríamos de seguir. Mas parece que conosco não dá certo! E como dizem certos políticos, a luta continua! E lá estamos nós sem saber o que vestir a cada vez que pinta algum programa. A cada peça que pegamos, parece estar escrito “essa não”. E se escolhemos uma, não achamos outra para combinar, ou são os complementos (sapato e bolsa)... Parece mesmo que é uma espécie de castigo que nos foi mandado através de força mental conjunta dos homens, para tirar nosso sossego. Enquanto eles se barbeiam, vestem  umá roupa básica para a ocasião, um perfume e maravilha, estão prontos sem stress! Para nós a solução seria seguirmos  Glorinha Calil com suas dicas perfeitas e vivermos tranqüilas e felizes, combinando o que já temos e acrescentando acessórios...



Martha V Tavares Pezzini

02.05.13




2 comentários:

  1. É claro que não defino as mulheres somente pela vaidade ou pelo seu universo colorido, ornado de gliter e outros brilhos! O enfoque aqui, é zuar com esse lado da feminilidade que lhes empresta esse charme tão especial!

    ResponderExcluir