quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

4ª Edição do Prêmio Minas Gerais de Literatura


Inscrições para quarta edição do Prêmio Minas Gerais de Literatura abertas até 4 de março

Da Redação, com agência

Belo Horizonte - Amantes da arte literária têm até o dia 4 de março para inscrever suas obras na 4ª edição do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura. Serão distribuídos R$ 212 mil em prêmios aos vencedores. São quatro as categorias do concurso: Conjunto da Obra, em que um escritor brasileiro vivo é homenageado; Poesia; Ficção (romance); e Jovem Escritor Mineiro.
 
Citada pela Agência Minas, a secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras, diz que “o Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura já está consolidado nacionalmente como uma das premiações de forte estímulo à literatura mineira e brasileira”.

Jovens talentos

Uma das categorias que vem chamando a atenção do concurso é a de Jovem Escritor Mineiro. A categoria tem revelado jovens talentos como Rafael Abras. Premiado na categoria Jovem Escritor Mineiro da 3ª edição, Rafael defende que “a leitura é, sobretudo, um meio de construção pessoal, de formação de caráter e consciência”.
Na categoria Ficção, o livro vencedor da 3ª edição foi “O tempo em estado sólido”, da cearense Tércia Montenegro, que concorreu com 228 trabalhos.
Também em 2010, o recorde no número de inscrições do concurso ficou com a poesia, totalizando 667 concorrentes. Bruno Brum venceu com “Anaeróbica”. Já para a categoria Conjunto da Obra, a comissão julgadora indicou o escritor Silviano Santiago, autor de sólida e abrangente obra literária.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário