quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

John le Carré

John Le Carré


John le Carré nasceu em 1931. Estudou em Berna e Oxford, foi professor em Eton e esteve durante cinco anos ligado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, sendo primeiro secretário da Embaixada Britânica em Bona e, posteriormente, cônsul político em Hamburgo. Começou a sua carreira literária em 1961, tendo-se tornado um escritor mundialmente reconhecido com o livro O Espião Que Saiu do Frio, o seu terceiro. A consagração de le Carré deu-se com o excelente acolhimento que teve a célebre trilogia de Smiley: Tinker Tailor Soldier Spy , The Honourable Schoolboy e A Gente de Smiley. Entre os seus romances mais recentes, todos eles assinaláveis êxitos de vendas e de crítica, contam-se O Alfaiate do Panamá, Single & Single, O Fiel Jardineiro, Amigos até ao Fim, O Canto da Missão e Um Homem Muito Procurado. 
 "O Jardineiro Fiel" e "A Casa da Rússia" alcançaram grande sucesso no cinema. Apesar do tema, espionagem, são romances de muita ternura e amoção. 
  Li, há pouco, seu livro "Nosso Jogo". É um escritor que sabe prender e encantar o leitor.
  Sou sua fã.

   "...nada do que escrevo é autêntico. É a materialização de um sonho, não
    realidade.Todavia eu sou tratado na mídia como se escrevesse manuais de 
    espionagem." - John le Carré 

          Martha Tavares Pezzini

8 comentários:

  1. "O Jardineiro Fiel" é dele? Não sabia...

    ResponderExcluir
  2. UAI, onde esta o meu comentário de ontem?

    ResponderExcluir
  3. Eu já li O Jardineiro Fiel, e emocionei muito, quero ler o Nosso Jogo.
    Estou amando as suas dicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tem anos que tento convencer mais pessoas a ler o livro "Nosso Jogo", até que finalmente minha mãe o fez. Quando li pela primeira vez o original, conseguia visualizar a entonação afetada dos britânicos, projetava os semblantes, fisionomia e reações de linguagem corporal como se tivesse assistindo um filme bem dirigido e protagonizado por uma trupe shakespeareana. Eu quase cheguei a considerar que de fato havia viajado para a Inglaterra e depois para o Cáucaso...

    ResponderExcluir
  5. Um dia vou ler! Tá na minha lista! hehehe

    ResponderExcluir
  6. Li quando fui à casa do Ronei. Vou comprar para Babi e você lerem!

    ResponderExcluir
  7. Fuia já está pronta pra ler o original em inglês...

    ResponderExcluir