terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Segunda Amostra

Raul de Leoni, para quem, como eu, curte uma história de amor inexplicável.
                       
                                               História Antiga

                                                                     Raul de Leoni

                             No meu grande otimismo de inocente,
                             Eu nunca soube por que foi... um dia,
                             Ela me olhou indiferentemente,
                             Perguntei-lhe por que era... não sabia.

                             Desde então, transformou-se de repente
                             A nossa intimidade correntia
                             Em saudações de simples cortesia
                             E a vida foi seguindo para a frente

                             Nunca mais nos falamos... vai distante...
                             Mas quando a vejo, há sempre um vago instante
                             Em que seu mudo olhar no meu repousa,

                             E eu sinto, sem no entanto compreendê-la, 
                             Que ela tenta dizer-me qualquer cousa,
                             Mas que é  tarde demais para dizê-la... 
                    
                              Martha Tavares Pezzini

Um comentário:

  1. Eu conheci Raul de Leoni a pouco tempo, em Itaipava, não sei se ele nasceu ou morreu lá. Sei que ele era advogado, e que gostava muito de escrever, gosto de uma poesia dele, mas só sei o final.
    ARGÍLA
    Se um dia eu fosse teu e fosses minha,
    O nosso amor conceberia um mundo
    E do teu ventre nasceriam deuses...

    ResponderExcluir