quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Clarice Lispector

Parte II

Mais algumas pérolas  de Clarice!  

Não  tenho  tempo  para  mais  nada...      Ser  feliz  me  consome  muito.

Sou  como  você  me  vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como  uma ventania:  depende de quando e como você me vê passar.

Eu  acreditava  em  anjos. E,  porque  acreditava,  eles  existiam.

Perder-se  também  é  caminho.

Todos  os  dias,  quando  acordo,  vou  correndo tirar a poeira  da  palavra “amor”.

Há  a  vida  que  é  para  ser  intensamente  vivida. Há o amor, que tem que ser vivido até a última gota.     Sem  nenhum  medo.  Não  mata.

Sempre  conserve  uma aspa  à  sua  esquerda e  outra  à sua  direita.


Tenho medo de dizer quem sou: no momento em que tento falar, não  exprimo o  que sinto  e o que sinto se  transforma,  lentamente,  no  que  eu  digo.

Que  medo  alegre  o  de  te  esperar!

Quando se ama, não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.

Eu  nem  entendo  mais  aquilo  que  entendo. Pois, estou infinitamente maior do que eu mesma...  então, não me alcanço.

Clarice Lispector

Blog: Sobre Livros e Autores
http://marthatavaresspf.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário