sexta-feira, 12 de agosto de 2011

    Pingos e respingos

  •      Do dia 1º a 11 de setembro será realizado na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, o Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais. Contará com as presenças de Luis Fernando Veríssimo, Affonso Romano de Sant'Ana e Ferreira Gullar que falarão sobre suas experiências literárias. Quem promove é a Câmara Mineira do Livro.
  •       A 4ª Feira Universitária do Livro da UFMG será de 17 a 19 de agosto na Praça de Serviços do campus Pampulha com barracas funcionando das 9h às 20h. Os livros serão vendidos com 50% de desconto.  Algumas editoras universitárias presentes: Fundação João Pinheiro, a Oficina de Texto e a Imprensa Oficial do Estado de SãoPaulo. 
  •       Para comemorar 45 anos de carreira, Pe. Zezinho está lançando CD e DVD gravados ao vivo. A homenagem fica. Autor de mais de 1.800 canções, Pe. Zezinho já vendeu cerca de 40 milhões de cópias em todo o mundo.
  •       A Divisão Cultural do Livro acaba de lançar uma adaptação do clássico de Alexandre Dumas Os Três Mosqueteiros, em que a história de Dartagnan e seus amigos é contada em apenas 128 páginas  e com letras grandes. Quem reconta a memorável aventura é Silvana Salerno e as ilustrações são de Laurent Cordon. 
  •       A Nova Fronteira está lançando duas obras inéditas do consagrado Rubem Fonseca. Um livro de contos, Axilas e Outras Histórias Indecorosas e o romance memorialista, José.



Nenhum comentário:

Postar um comentário