segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Savassando - Martha Tavares Pezzini

                               Savassando

     Manhã luminosa, quase  setembro,  ensolarada, convidando a sair para saborear a vida. Levanto, tomo meu café e me preparo para uma caminhada. Atravesso a Contorno, desço pela Cristóvão Colombo e vou até à Praça da Liberdade. Algumas voltas na praça e me sento para curtir a beleza do lugar. A arquitetura, os jardins, a fonte, tudo enche meus olhos mas o que mais me encanta é a aléia de palmeiras imperiais.  Fico pensando que não pode haver nada mais agradável do que aquele momento e ainda me surpreendo com alguém que se senta junto e puxa conversa. Bem mineiro esse costume e muito meu, como fiel seguidora das mineirices. O comentário atual é a obra de reforma da Savassi que está deixando o povo ouriçado com a demora, que traz transtorno para transeuntes, tráfego e comércio. O ideal seria que se acelerassem os trabalhos para concluir logo, mas parece que as mudanças são mais complexas do que pensamos. Aguardemos a conclusão que certamente compensará os dissabores .
     Na volta, ainda tenho tempo e paro numa loja de lingerie. A proprietária muito simpática conversa comigo e parece que já nos conhecemos. Eis que, senão quando, nada mais que de repente, ela diz : - Você me lembra alguém de Caratinga! - Penso: está chegando perto! Sou da região.
     Mais um pouco de conversa e descobrimos que conhecemos várias pessoas em comum. E comento que ela também se parece com as mulheres da família Martins, da minha cidade. Claro, são parentes. E os conhecimentos vão surgindo. Prometo que da próxima vez, levarei meu livro de genealogia que ela quer mostrar a uma freira da família. Nos despedimos, amigas. Da Savassi.


 Blog: Sobre Livros e Autores
  http://marthatavaresspf.blogspot.com/ 

Um comentário:

  1. Quero fazer este passeio pela savassi,com vc parece que fica mais bonito.
    Mineiro é um povo muito querido mesmo.

    ResponderExcluir