segunda-feira, 21 de março de 2011

Michelle Obama

     Michelle Obama , a primeira dama americana falou a 75 jovens brasileiros entre 14 e 20 anos, em Brasilia. Esse foi seu único compromisso oficial e durante todo o tempo demonstrou grande simpatia e bom humor. 

    Palavras de Michelle aos jovens:

    "o futuro das duas nações depende muito mais do que apenas de relações entre presidentes e primeiros- ministros, depende das relações entre nosso povo e, especialmente, entre os jovens." 
    Falou, ainda, da importância da educação: "Aprendi há muito tempo que não importa quem você é ou de onde seja, desde que esteja disposto a sonhar alto e a trabalhar duro para alcançar o sonhos e correr riscos. Tudo é possível. Precisamos de pessoas jovens, inteligentes e energéticas, para consertar os problemas do mundo, e vocês estão prontos."

    Referindo-se a sua própria caminhada e a superação da infância pobre: "Como muitos de vocês, quando eu estava crescendo, minha família não era rica. Meus pais são as pessoas mais inteligentes que conheço, mas não terminaram a faculdade. Não havia nada na minha vida que me garantia que um dia eu seria a primeira-dama dos Estados Unidos ou que estaria aqui falando com vocês.E a história de vida do presidente Obama é parecida com a de muitos vocês e a minha. Ele não tinha muito dinheiro, não era o melhor aluno. É inteligente agora, mas demorou um tempo para chegar lá."


  

   Martha Tavares Pezzini
   Sobre Livros e Autores 
    marthatavaresspf.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário