terça-feira, 26 de abril de 2011

                   Férias - relax ou tensão?

  Mesmo vivendo o status de aposentada ainda me empolgo com as férias oficiais. É verdade que às vezes me perguntam – que diferença faz? Mas se quero encontrar mais gente da família reunida e também amigos que não vejo há muito tempo, o melhor a fazer é ir para São Pedro dos Ferros nos feriados.
  Delicio-me andando por aquelas ruas. Elas estão presentes nos meus sonhos e delas conheço cada detalhe, mesmo que muitas mudanças tenham ocorrido. Parar na rua para conversar com as pessoas me traz uma satisfação indescritível. Lá sou parte de um contexto, da história da minha família, da história de todos.
  Não vejo a hora de voltar. Mas confesso que estradas me deixam tensa. Ainda mais aquela que terei de enfrentar a Br 381, mais conhecida como Rodovia da Morte. Fico entre a expectativa e o medo. A trajetória é a mesma desde... nem sei quantos anos, enquanto o número de veículos que nela transitam já foi multiplicado absurdamente, sem que nenhuma mudança considerável tenha sido feita visando a segurança dos usuários.
    Nossos dirigentes continuam cada vez mais insensíveis ao morticínio de nossas rodovias. Nem as guerras do Iraque e Vietnã já mataram tanto. Quando em época eleitoreira surgem promessas de soluções para todos os males que afligem a população, como se ainda lhes restasse um mínimo de credibilidade. E triste constatamos que há um enorme fosso nos separando dos nossos representantes.
  Contando com a proteção divina me arrisco pela rodovia da morte  para ter a alegria de aproveitar uns dias em São Pedro dos Ferros, junto aos que amo.

Martha
BH, 03 de fev. 2010


 Sobre Livros e Autores
 http://marthatavaresspf.blogspot.com/



Um comentário:

  1. Martha, também compartilho desses mesmos dilemas todas as vezes que tenho que visitar a cidade natal de minha família (Itabira). Infelizmente membros da minha família fazem parte das estatísticas de mortos na "Rodovia da morte". Os sentimentos de medo, apreensão e inconformismo nos assolam todas as vezes que colocamos os pés na estrada para participarmos do nosso encontro anual de família. A nossa indignação é tão grande quanto o descaso dos governos(estadual e federal)com as atuais condições da rodovia. Imploramos a Deus que continue nos protegendo e permitindo compartilhar momentos tão prazeirosos e fraternos junto de nossos familiares! ´
    Abraços; ÚRSULA TAVARES

    ResponderExcluir